União Europeia alerta que rede social “X” e outras empresas de Elon Musk podem ser multadas por descumprimento
A União Europeia alertou a rede social “X” (antigo Twitter) que pode aplicar multas à plataforma a partir de uma abordagem que aumentaria as possíveis penalidade sob violação das regras de moderação de conteúdo, primordialmente com conteúdos ilegais de desinformações ou falta de política de transparência das empresas.
A Comissão Europeia tem investigado a rede social X por várias potenciais violações do Digital Services Act, em decorrência da atuação incisiva de regulamentação que policias conteúdos ilegais por parte da União Europeia.
A União Europeia vem liderando uma repressão global a conteúdo online prejudicial e desinformação que tem provocado respostas do empresário Elon Musk, que se mostra contrário às políticas de responsabilização impostas à plataforma frente ao argumento que tais políticas restringem a liberdade de expressão do usuário dentro da rede social.
Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.