EUA, Reino Unido e União Europeia assinam tratado inédito sobre padrões da inteligência artificial

O primeiro tratado internacional de inteligência artificial juridicamente vinculativo começou a ser aberto para assinatura nesta quinta-feira (5) pelos países que o negociaram, incluindo os membros da União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido, informou a organização de direitos humanos do Conselho da Europa.

A Convenção de IA se concentra principalmente na proteção dos direitos humanos das pessoas afetadas pelos sistemas de IA e é separada da Lei de IA da UE, que entrou em vigor no mês passado.

Saiba mais em: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/eua-reino-unido-e-ue-assinam-1o-tratado-internacional-de-ia/ | https://digital-strategy.ec.europa.eu/en/news/commission-signed-council-europe-framework-convention-artificial-intelligence-and-human-rights

Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.