União Europeia lança estratégia para fortalecimento da indústria do bloco
A União Europeia apresentou na última semana, dia 29 de janeiro, seu programa para alavancar a competitividade do mercado interno e promover a recuperação das empresas do bloco frente a companhias dos Estados Unidos e da China.
Segundo a presidente da Comissão Europeia, Von der Leyen, o programa pretende propiciar maior segurança econômica ao mercado interno e tem como objetivo garantir maior competitividade com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico e reduzir a burocracia, mas sem comprometer as ambições climáticas.
Além disso, a União Europeia planeja impulsionar o uso de inteligência artificial (IA) e outras tecnologias emergentes, como biotecnologia, robótica e materiais avançados, para garantir maior inovação ao bloco econômico e proporcionar avanços na corrida pela inteligência artificial.
Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.