União Europeia e China reforçam compromisso com Acordo de Paris

Após a posse do presidente norte-americano Donald Trump e sua saída do Acordo de Paris, representantes da China e da União Europeia reagiram com preocupação à decisão do presidente norte-americano, mas manifestaram o compromisso com a continuidade do esforço multilateral para enfrentar as mudanças climáticas, sob a perspectiva de cooperação internacional.

De acordo com Beijing, a China reafirma o compromisso de suporte ao WHO (World Health Organization) e mantém a sua responsabilidade de continuidade de esforços multilateral para combater as mudanças climáticas”. Ademais, após exprimir preocupações sobre a saída dos Estados Unidos do Acordo de País, o representante chinês reiterou a disposição da China em cooperar com a comunidade internacional.

Durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, representantes da Comissão Europeia também defenderam os compromissos firmados no Acordo de Paris. De acordo com a presidente da Comissão da União Europeia, Ursula Von der Leyen, a União Europeia reitera seu compromisso diante dos desafios climáticos globais.

Fonte: https://www.france24.com/en/live-news/20250121-china-says-committed-to-who-paris-climate-deal-after-us-pulls-

Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.