Eleições na Alemanha
No último domingo, dia 23 de fevereiro, os conservadores da União Democrática Cristã (CDU) venceram a eleição da Alemanha, no parlamento alemão, e representa um crescimento recorde da extrema direita e uma derrota histórica do Partido Social-Democrata. A legenda de direita radical “Alternativa para Alemanha” (AFD) ficou em segundo lugar.
O resultado representa uma insatisfação com o governo de Scholz, sob um cenário de recessão, o qual resultou no crescimento de partidos de direita e da extrema direita, com índices de participação de 83%, onde o voto não é obrigatório.
O Presidente Lula parabenizou o líder do partido CDU, Friedrich Merz, e ressaltou a atuação conjunta histórica de ambos os países em assuntos para uma próspera cooperação em diversos temas de agenda global.
Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cx28v597pelo
Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.