Acordo entre UE e Angola para desenvolvimento sustentável
Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável (SIFA) entre União Europeia (UE) e Angola entrou em vigor no mês de setembro, com o objetivo de estimular medidas para facilitar o investimento estrangeiro e promover um desenvolvimento mais sustentável.
Iniciado em setembro, ambos os países trabalharão em conjunto para aplicar o acordo e a UE apoiará Angola por meio de assistência técnica específica destinada a promover o comércio e o investimento, respeitando os compromissos ambientais e climáticos.
Um comitê de facilitação do investimento, composto por representantes da União Europeia e de Angola, acompanhará a aplicação do acordo e buscará formas de aprimorar ainda mais as relações de investimento entre UE e Angola. O investimento faz parte do Pacote de investimento Global Gateway Africa-Europe, que pretende mobilizar o investimento de 150 milhões de euros, incluindo o continente africano.
Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.