Direito, sustentabilidade e Integração: Perspectivas pós-pandemia de COVID-19

O Centro de Excelência Jean Monnet da UFMG, em conjunto com UNISINOS e a Escola Superior Dom Helder Câmara, realizam o evento “Direito, sustentabilidade e Integração: Perspectivas pós-pandemia de COVID-19”.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Dia 24/06 – Link de acesso: https://bit.ly/3dm6PFW

ABERTURA: Ex.ma Reitora Profa. Dra. Sandra Regina Goulart Almeida – UFMG.

Painel 1 – 09H – Sustentabilidade e proteção ambiental: por um novo mundo “verde”: Prof. Dra. Tania García, Catedrática de Direito Ambiental da Universidad Veracruzana, Prof. Dra. Carmen Plaza, professora titular da Universidad Castilla-La Mancha e letrada no Tribunal Constitucional, Prof. Dra. Tarin Mont’Alverne, professora da Universidade Federal do Ceará.

Painel 2 – 09H30 – Desenvolvimento e crescimento econômico em tempos de crise: soluções e perspectivas no plano regional: Prof. Dra. Elizabeth Accioly, professora da Universidade Europeia de Lisboa e do PPG da UNICURITIBA, Prof. Dra. Liliana Bertoni, Professora da Universidad de Buenos Aires, Prof. Dr. Nuno Cunha Rodrigues, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa/Cátedra Jean Monnet.

Dia 25/06 – Link de acesso: https://bit.ly/382emJ3

Painel 3 – 09H – Sistema interamericano e a crise sanitária: Prof. Dr. Lucas Lima, professor da UFMG e coordenador do Grupo de Pesquisa de Cortes e Tribunais Internacionais CNPq/UFMG; Prof. Dra. Carla Volpini, professora da UFMG e da Universidade de Itaúna; Exmo Sr. Joel Hernandéz; Presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Painel 4 – 09H30 – União Europeia, solidariedade e o futuro do multilateralismo: Prof. Dra. Alice Rocha, professora do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e pós doutoranda na Université de Paris com o apoio da FAP-DF, Prof. Dra. Viviane Séllos-Knoerr, professora e coordenadora do Programa de PPG da UNICURITIBA, Prof. Dr. Marco Gestri, professor da Universidade de Modena e Reggio Emilia.

ENCERRAMENTO: Costanzo Fisogni, da Delegação da União Europeia no Brasil