Protocolo de intenções para promover ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão: Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, por interveniência do Centro de Excelência Jean Monnet da UFMG (CEJM-UFMG) firmaram, nesta sexta-feira (28/6), um protocolo de intenções para promover ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão.

O documento foi assinado pelo 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; pela vice-diretora da Faculdade de Direito da UFMG, professora Monica Sette Lopes; e pela professora da Faculdade de Direito da UFMG e coordenadora do Centro de Excelência, Jamile Bergamaschine Mata Diz.

Por meio de transmissão on-line, a desembargadora Lílian Maciel Santos promoveu agradecimentos pela iniciativa.

O evento contou também com a presença de pesquisadores docentes e discentes do CEJM-UFMG: Profa. Carla Ribeiro Volpini; Aghisan Xavier; Pedro Monteiro e Amon Elpídio.

O objetivo é desenvolver atividades, dentro da atribuição de cada instituição, para compartilhar conhecimentos práticos e acadêmicos, formando servidores e operadores do Direito comprometidos com o desenvolvimento humano por meio da cultura e da política em campos como os Direitos Sociais, princípios do Estado Democrático de Direito e o reforço da proteção dos recursos ambientais.